segunda-feira, novembro 27, 2006

Los Zombres quebra tudo na UVV

Dia da “Consciência Negra” e dia de Quebrada Black na UVV. O evento, realizado pelo curso de Comunicação Empresarial e Estratégias em Eventos, reuniu todos os elementos do Hip Hop: rap (banda e dj), break, graffiti, campeonato de skate e basquete de rua.

E para agitar a galera no campus durante o intervalo, a banda Los Zombres fizeram a quebrada. A banda tocou nos intervalos da manhã e noite, embalando o ritmo do evento. Vinda da Grande Vitória e com um grande potencial musical, a banda capixaba Los Zombres foi a única representante brasileira na segunda edição do Festival Internacional Hutúz, realizado em todo o mês de novembro.

Os componentes da banda deixam de lado as dificuldades financeiras e se engajam em projetos sociais, além de suas letras que sempre fazem críticas construtivas. Um exemplo é o vocalista Marcelinho, um dos fundadores dos Los Zombres, representante capixaba da Ong Central Única das favelas (CUFA) e apresentador do programa Gueto, na universitária FM.

Entre suas ações está o envolvimento no Bicho Solto Produções, no qual organiza o basquete de rua capixaba. Além disso, ele também realiza palestras em oficinas de rima nos centros de reabilitação para jovens.

Mesmo sem terem muito espaço local, Los Zombres são reconhecidos no cenário nacional da música. “Trazer esses caras para tocar aqui na UVV foi muito bom”, conta Jean Mariano, um dos organizadores do Quebrada Black na UVV.

Segundo Jean Mariano, aluno do curso de Comunicação Empresarial, o evento foi estressante, mas satisfatório. “O tempo foi curto. Isso prejudicou. Se fosse no começo do ano o resultado poderia ser ainda melhor”, reclama.

Nenhum comentário: